sábado, 30 de junho de 2012

PROMESSA 2




Blog de diariudeumvagabundo : Diariu de um Vagabundo, Deus é maravilhoso
Bíblia Sagrada - Edição para Jovens. (Linguagem de Hoje).

1 João

O que eu faço quando eu pecar contra Deus? 1 Jo 1.9

     Vá correndo direto para a presença de Deus, confesse seu pecado e receba o perdão dEle. O pecado pode paralisar você, e, às vezes, a culpa nos impede de falar com Deus. Outras vezes, nós não procuramos a Deus porque achamos que o nosso erro foi tão grave que o perdão não nos pode ser dado tão facilmente. E, então, nós continuamos a pecar – afundando na lama. Quanto mais você espera, mais fácil é continuar pecando. E você fica cada vez mais afastado de Deus. É um ciclo vicioso que vai matar você espiritualmente. O pecado pode aprisionar e levar você por um caminho ladeira abaixo. Por isso não entre nessa viagem. Não deixe o pecado dominar você. Corra para Deus antes que você fique preso numa montanha-russa descontrolada. Ele perdoará você.

Olhe e comprove:
Sl 130.3; Pr 28.13; Mc 3.28; 11.25-26; At 3.19; 13.38-39


www.sbb.org.br

Blog de diariudeumvagabundo : Diariu de um Vagabundo, Deus é maravilhoso
_____________________________________________




PROMESSA
Ele promete defender você diante do Pai quando você pecar. 1 Jo 2.1
     Depois que você faz alguma coisa que não deveria ter feito, surge em você um certo sentimento estranho. Talvez seja um sentimento de medo, ou raiva, ou culpa, ou vergonha, ou tudo isso – e mais, jogado em um poço de nojo e depressão.
     Mas tudo o que você quer fazer é esconder-se de Deus, esperar até que o sentimento passe, ouvir música ou assistir TV e deixar que a sua mente simplesmente esqueça de tudo. Isso é muito ruim. Jesus defende você diante do Pai. Ele vai levantar você com uma das suas mãos que exibem cicatrizes de pregos; enquanto isso, Ele vai erguer a outra mão diante do Pai – para mostrar que o preço foi pago, a dívida foi cancelada, o caminho do perdão foi pavimentado com sangue purificador.
     Chame-o. Ele está pronto e esperando neste exato momento.

Olhe e comprove: Rm 8.34; Hb 4.16; 7.25

__  www.sbb.org.br

_


Blog de diariudeumvagabundo : Diariu de um Vagabundo, Deus é maravilhoso
PROMESSA
Ele promete vida eterna. 1 Jo 2.25
     Aqui está a promessa mais sensacional das Escrituras todas. Jesus Cristo nos prometeu a vida eterna. Quem mais poderia manter essa promessa, senão somente o Senhor Deus? Você acreditaria em qualquer outra pessoa que fizesse essa mesma promessa? A maravilhosa verdade é que nenhum outro, vivo ou morto, pode oferecer a você a vida eterna. Algumas religiões propõem vidas múltiplas ou reencarnação aos seus seguidores, mas onde estão seus filhos reencarnados? Não há nenhum sequer. A ressurreição de Cristo prova que Ele tem poder sobre a morte. A ressurreição é a base de nossa fé e a prova de que essa promessa é real.Apenas Jesus dá a vida eterna aos que confiam nEle. Na vida eterna, você terá total comunhão com Deus e alegria.  Confie em Jesus. Permaneça fiel à Ele – aconteça o que acontecer.Não perca o que Deus tem de melhor para você. Ele vai mudar a sua vida, as suas situações problemáticas; mas o melhor de tudo é que Ele vai dar para você vida para sempre.

Olhe e comprove: Jo 3.16; Tt 1.2; Jo 5.9; 5.20

Blog de diariudeumvagabundo : Diariu de um Vagabundo, Deus é maravilhoso
______________________________________

Você é um filho de Deus por causa do amor dEle. 1 Jo 3.1

     Pode ser que você já tenha ouvido um pregador dizer às pessoas que elas precisam “tomar uma decisão por Cristo”. Isso dá a entender que as pessoas podem transformar a si mesmas em filhos de Deus. Mas João diz algo diferente. Deus é quem faz de você um filho dEle. Ele quis você e escolheu você – mesmo antes de você ter nascido.
      Você deve estar coçando a cabeça agora, não é? Você não “tomou uma decisão por Cristo?” Você não decidiu pedir a Ele que perdoasse você dos seus pecados? E para que viesse viver em seu coração? Talvez sim. Mas as palavras que você usa para expressar a sua fé em Jesus e para pedir o perdão de Deus não são uma espécie de palavras mágicas e agora – puf! - você é um filho de Deus. Não é uma fórmula que você repete três vezes e, então, você está salvo.
     Não! Não foi nada do que você fez que tornou você um filho de Deus. Ao contrário. Quando Ele olhou para dentro de você e viu uma fé verdadeira, Ele fez de você seu filho. Ele fez isso porque ama você. Ele fez isso porque era isso o que Ele queria fazer o tempo todo.

Olhe e comprove: Rm 8.16; Gl 4.4; Ef 1.5

Blog de diariudeumvagabundo : Diariu de um Vagabundo, Deus é maravilhoso
_____________________________________

Ele é amor. 1 Jo 4.8
     Se você diz que ama a sua amiga, mas espalha boatos pelas suas costas, então todas as outras pessoas sabem que você não a ama realmente. O amor é leal. Um pai pode dizer a seus filhos que ele os ama, mas pede o divórcio  e muda-se para um lugar a centenas de quilômetros de distância. Ninguém se sente suficientemente amado.
     O amor não acaba quando as coisas ficam difíceis. Você pode dizer ao mundo todo que ama, mas se ninguém puder sentir ou ver isso, então, esse amor, provavelmente, não exista. Deus é amor. Ele ama você. Como resultado disso, você também ama. Os outros saberão que você ama a Deus, porque o amor dEle fluirá através de você, enquanto você cresce em Deus. Você ama os outros desimpedidamente. Você perdoa. Você é delicado, gentil, de boa vontade e misericordioso. Quando você tem Deus, você tem amor, porque Ele é amor.  Os versículos 17 e 18 nos dizem que não há nada a temer. Você não precisa ter medo do julgamento ou da punição de Deus, porque você pertence a Ele. Por isso vá em frente – ame o mundo como Deus ama você. Não há nada a perder, mas tudo a ganhar. Relaxe! Ele ama você. Outras pessoas vão querer conhecer Cristo, porque ele viram o amor dEle através de você.
Olhe e comprove: 1 Co 13; Gl 5.22; Ef 2.2, 4-5; 1 Jo 4.7

Blog de diariudeumvagabundo : Diariu de um Vagabundo, Deus é maravilhoso

_______________________________________

Por que conviver bem com meus irmãos e irmãs? 1 Jo 4.19-21

     Irmãos e irmãs põem realmente testar a sua habilidade de amar. Eles conhecem você muito bem. Eles sabem o que faz você retrair-se e o que faz você chorar. Eles podem entender você (as vezes) melhor que qualquer outro. Eles podem irritar você sem parar, mas Deus diz que, se você o ama, você também vai amá-los. Ele diz que, se você não os ama, você é um mentiroso. Se você não ama as pessoas que você pode ver (aqueles que dividem com você o banheiro, comem o último dos seus salgadinhos preferidos, e mexem nas suas coisas), então, Deus diz que não o ama, aquele a quem você não pode ver. Conviver bem com seus irmãos e irmãs, significa que você vai praticar muito o perdão. A melhor coisa que podia acontecer, é você se tornar realmente um bom amigo das pessoas que Deus colocou dentro de sua casa. Ele pode fazer qualquer coisa. Ele ama. Ame também.
Olhe e comprove: Lv 1.19.18; Mt 22.39; Gl 5.13; Ef 4.2; 1Pe 4.8; 2Jo 5-6


Blog de diariudeumvagabundo : Diariu de um Vagabundo, Deus é maravilhoso
_______________________________________


O que eu faço se tenho um emprego que interfere nas minhas tarefas escolares, mas eu preciso do dinheiro? 1 Jo 5.14-15
     Se o seu emprego está prejudicando as suas tarefas escolares, e você precisa mantê-lo, então, você precisa de uma solução de Deus. É hora de pedir orientação a Deus. Você pode estar certo de que Ele vai ouvir. Ele se preocupa com os detalhes de sua vida. Na verdade, as suas orações já foram respondidas. Comece a orar especialmente sobre o que fazer. Ore conforme forem aparecendo diferentes opções. Fique atento à resposta Deus. Ela pode ser uma solução na qual você não pensou antes. Ela talvez exija que você seja mais disciplinado ou mais eficiente. Talvez exija mais sacrifícios. E pode apenas significar que você precisa repensar o seu tempo. Quando você vir onde Deus esta agindo e para onde Ele está guiando, então, siga. Vá com Ele e louve-o pelo interesse dEle pela sua vida.
Olhe e comprove: Dt 28.6; Sl 103.6; Jo 14.16; Hb 4.16.

Blog de diariudeumvagabundo : Diariu de um Vagabundo, Deus é maravilhoso

;-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

JUDAS

PROMESSA
Ele promete ajudar você a orar. Jd 20
     Como vai a sua vida de oração? Atrapalhada, desajeitada, sonolenta? Você não sabe diretito onde começar e como terminar? Não deixe que a sua falta de oração impeça você de achegar-se a Jesus. O Senhor Deus promete ajudar você a orar atravéz do poder do Espírito Santo.
     Deus não se impreciona com grandes e longas orações, ou com palavras que soam como as da bíblia. O olhar dEle chega além de tudo isso; Ele vê claramente o fundo do seu coração. Ele quer saber como você se sente realmente. Você pode ser totalmente sincero com Ele. (Ele ja sabe a verdade de qualquer maneira). Ele não vai estar distraído, não vai espalhar boatos, não vai agir como se os seus problemas fossem estúpidos. Ele gosta muito de ouvir você. Por isso fale com Ele com referência em verdade e de acordo com a vontade dEle.
     Para guiar os seus momentos de oração, tente usar o seguinte esquema; 1 Louvor; gaste a primeira parte do seu tempo com o Senhor e em adoração. Você pode orar usando alguns versículos do livro de salmos. Você pode cantar alguns hínos de louvor. Seja criativo em sua adoração. O Espírito Santo vai guiar você. 2 Arrependimento; a parte seguinte do seu momento de oração é o arrependimento. Conte à Deus os seus pecados e peça a Ele perdão. Fale com ele sobre como você caiu em pecado e sobre os hábitos errados que adquiriu. Peça a Ele força e caráter. Peça a Ele o poder para vencer as tentações. 3 Pedir: peça tudo por todos. Quando Jesus orava por outras pessoas, Ele orava de modo audacioso. Você pode seguir o seu exmplo e orar do mesmo modo por seus amigos e por sua família. 4 Você: ore por sí mesmo. Leve as suas preocupações e necessidades ao Senhor. Fale sobre o seu dia e seus planos, para que Deus vá à sua frente e confie que Ele estará lá.
     Lembre da sequencia, pois a ordem é importante. Não importa como você ora. O Espírito Santo promete ajudar você. Saiba que as suas orações são importantes e que você sempre será ouvido pelo Pai.

Olhe e comprove: Rm 8.26-27; Ef 6.18; Hb 7.24-25.?

Blog de diariudeumvagabundo : Diariu de um Vagabundo, Deus é maravilhoso

;...........................................................................................................................................;

APOCALIPSE

Fique firme no amor à Ele. Ap.2.3-4
     Jesus está falando com algumas pessoas que tinham feito grandes coisas por Ele. Elas trabalharam duro e perseveraram, mas, em tudo isso, de alguma maneira, elas perderam o seu primeiro amor por Ele. Provavelmente, você conhece pessoas assim. Elas vão à igreja todas as semanas, vestem camisetas com dizeres cristãos e gritam "Jesus" bem alto nas apresentações musicais de bandas evangélicas. Mas elas não tem uma paixão por Ele.
     O Senhor quer que você seja conhecido como alguém que o ama. Ele prefere que você seja conhecido como alguém gentil, humilde e que ama a Deus mais do que como o mais eloquente pregador que apenas fala bem. Todo tipo de coisa vai tentar você, para que você as ame mais do que a Jesus, mas não se entregue. Permaneça firme em seu amor por Ele. Depois que as pessoas se encontrarem com você, elas deveriam ir embora sabendo de uma coisa - que você tem um amor apaixonado, fervoroso, ardente por Deus e do qual você não vai desistir. Você não quer que elas saibam de todas as grandes coisas que você tem realizado para Deus. Você quer que elas saibam que você conhece à Deus e o ama, que você está ligado a Ele, que ele é o número um em sua vida.
     Se você pegar a si mesmo fazendo um monte de coisas em nome do Senhor, pise nos freios. Corra para a presença dEle. Ore o adore. Comece a a escutá-lo e a ouvir a sua voz. deixe-o quebrar seu coração novamente. Peça a Ele que reacenda o seu entusiasmo por Ele. O seu serviço torna-se grande porque o seu amor por Ele é grande. Mantenha acessa a sua paixão por Ele!

Olhe e comprove: Dt 6.4-5; 6.14; Js 23.11; Mt 22.36,37.

Blog de diariudeumvagabundo : Diariu de um Vagabundo, Deus é maravilhoso


_______________________________________________

Ele é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. Ap 19.16
 
    Uau! Você consegue imaginar como seria ver Jesus? Você realmente consegue imaginar? Estar finalmente frente à frente com aquEle que você tem amado por toda sua vida? Oque você pensaria se você visse a capa dEle e lesse as palavras; "REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES"? Durante séculos, muitos criatãos tem usado essa descrição de Jesus. Mas você à entende? Há reis e senhores por toda a terra - Eles tem existido durante centenas de anos. Você ja ouviu falar deles nas aulas de história: rei Davi, rei Saú, rei Luis XIV, rei Henrique VIII. Talvez você ja tenha ouvido falar também sobre senhores nas aulas, como os senhores feudais.
     Reis e senhores são conhecidos principalmente pelo seu poder, sua riqueza, seu poderio militar e suas posições de autoridade e governo sobre grupos de pessoas. Jesus Cristo supera tudo isso. Você quer falar sobre poder? O poder dEle pode ressucitar os mortos. Você quer falar sobre riqueza? O Pai dele possui milhares de cabeças de gados espalhados nas montanhas. ( Veja Sl 50.10). Quer falar sobre poderio militar? Ele preparou um exercito que um dia irá derrotar e acabar com as violentas forças de Satanás. Sobre autoridade e domíneo? Ele governa o mundo todo. Filipenses 2.10 diz que "todos, no céu, na terra e no mundo dos mortos cairão de joelhos" quando o nome dEle for mencionado. Ele é o Rei de todos os reis que ja governaram e o Senhor de cada senhor. Vá em frente. O seu coração é o trono dEle. Você nunca vai achar um Rei mais amoro, misericordioso e gracioso.

Olhe e comprove: 1Tm 6.15; Ap 17.14.
________________________________

Blog de diariudeumvagabundo : Diariu de um Vagabundo, Deus é maravilhoso



PROMESSA
Ele promete voltar logo. Ap 22.20
  
   O que você faria se fosse Deus? Se você tivesse gastado anos inspirando a Bíblia, certificando-se de que as pessoas que a lessem teriam acesso a tudo oque você gostaria que elas soubessem? Oque você diria a elas no final? Você deixaria que o seu livro simplesmente terminasse com um final sem graça, ou você faria com que todo o trabalho se desenrolasse para um climax crucial excitante?
     Deus decidiu terminar o livro dEle com um pensamento que emociona algumas pessoas e apavora outras. O fim da história é esta: Jesus está voltando. E Ele vai voltar em breve. Os cristãos deveriam ser as pessoas que se emocionam em saberem disso. Esse conhecimento da muita esperança! Dá à você coragem para viver estes dias desafiadores pelos quais você está passando agora. Dá à você motivação poderosa para continuar confiante em Deus e fiel à Ele. Você quer estar pronto. Você quer que a sua vida esteja correta com Deus quando soar a última trombeta. Você não pode saber o momento exato em que Ele vai chegar; você somente sabe que será em breve.
     Faça das palavras de apocalipse 22.20 a sua oração: "Que assim seja, Vem, Senhor Jesus!" Fique firme em Deus - Anime-se com a volta dEle. Compartilhe essa notícia com aqueles que não sabem disso. A volta de Jesus será o momento mais maravilhoso e glorioso que o mundo ja viu.

Olhe e comprove: Hb 10.37; Tg 5.8; Ap 1.7; 22.12.

_________________________________________

Blog de diariudeumvagabundo : Diariu de um Vagabundo, Deus é maravilhoso
;;;Por que eu tenho de viver de acordo com as regras de meus pais? Ef 6.1-3

     Você foi dado por Deus aos seus pais para que eles pudessem criar você. Ele os escolheu especialmente para que cuidassem de você. Promessa em Efésios 6.3 diz que, se você oberdecer ao seu pai e à sua mãe, você terá uma vida longa e feliz. E, quando você honra a autoridade que Deus colocou sobre você, você também merece as bençãos dEle. As crianças que se rebelam e desobedecem não entendem as instruções que Deus tem para elas através de seus pais. Como resultado disso, as coisas não vão muito bem para elas. Elas fazem coisas ruins e a vida se torna difícil. Seria muito difícil para nós achar um adulto no consultório de um conselheiro ou psicólogo orgulhando-se: "Eu fui rebelde contra meus pais quando era criança, desobedecia cada palavra deles e dei muita preocupação para eles. Era a coisa certa a ser feita. A minha vida é muito melhor porque eu sempre fui contra as regras deles." Mais comum é um adulto que vive em remorço debaixo de uma pilha de culpas, porque ele foi muito medonho com seus pais. Deus é projetista-Mestre, e este é o projeto dEle: a obediência leva a decisões corretas e a uma boa vida, mas a rebelião leva ao pesar.

Olhe o comprove: Pv 1.31-32; Rm 13.5-7; Cl 3.20

 _________________________________________________

Blog de diariudeumvagabundo : Diariu de um Vagabundo, Deus é maravilhoso

PROMESSA
Ele promete julgar tudo o que nós fizermos. Ec 12.14

     Sua mãe pede a você que leve o lixo para fora. Você bate o pé, fica reclamando, se quixando e finalmente, depois que os dois estão nervosos, você leva o lixo para fora. Casualmente, você pega dinheiro do armário do seu irmão. Você precisa; e ele tem. Vocês são uma família. Qual é o problema? Cada uma dessas situações parece ser inofensiva. Mas Deus promete julgar tudo oque nós fazemos. Na verdade, Ele viu um garoto que desonrou sua mãe e não pegou o sentido da idéia de fazer tudo sem reclamar (veja Fp 2.14). Ele viu roubo ao invéz de "empréstimo". Você pode tentar encobrir as falhas em sua vida e fazer de conta que é uma pessoa correta _ Sem um monte de pecados com os quais se preoculpar; nenhuma grande inflação. Mas Deus vê as coisas  do jeito que elas realmente são. Lembrem também que Deus continua amando você. Reconheça os seus pecados e confie no perdão de Jesus. E peça que ajude você a honrar sua mãe seus irmãos e a ser honesto em tudo oque faz.

Olhe e comprove: 1Sm 2.10; Sl 9.8; 50.6; Jo 5.24; 2tm 4.8

_________________________________________________

Blog de diariudeumvagabundo : Diariu de um Vagabundo, Deus é maravilhoso

PROMESSA
Ele promete dar forças à você Sl 119.28

    Você está tendo um daqueles dias mais que horríveis? Você simplesmente quer parar  o mundo e dar um fora. Nada faz sentido. Nada ajuda. Você luta contra as lágrimas. Você está dominado pela tristeza e pela dor. Possivelmente, ninguém possa entender. Talvés ninguém possa entender _ a não ser Deus. Deus promete dar forças à você nas suas horas mais difíceis. Peça a Ele de todo seu coração. Ele vai dar à você aquilo que é melhor para você e lhe mostrar o caminho a seguir. Ele vai secar as suas lágrimas. Ele carregará seu fardo pesado. Ele é muito melhor do que você. Confie nos braços fortes de Deus e descanse.

Olhe e comprove: Mt 11.28-30; Rm 15.4;  1Ts 5.11
____________________________________________

Blog de diariudeumvagabundo : Diariu de um Vagabundo, Deus é maravilhoso

Ele é o caminho a verdade e a vida. Jo 14.6

     Se você verificar os túmulos de Maomé, ou de Buda, ou de qualquer outro assim chamado deus, você vai descobrir que todos esses túmulos tem uma coisa em comum: todos tem cadáveres dentro deles, apenas um túmulo que sempre está vazio _ o túmulo do nosso Senhor Jesus Cristo! Ele é a única maneira de se chegar até à Deus, o único caminho para o céu, a única maneira de se ter vida eterna, o único caminho para se ter vida verdadeira.
     Muitas pessoas estão perdidas no mundo tentando construir o caminho delas para o céu. E há aqueles que pensam que podem comprar o caminho deles para entrar no céu. Há outros que simplesmente acreditam que, se você tentar ser uma boa pessoa, você acabará chegando ao céu. E finalmente há o tipo de pessoas que não acredita que Deus vai mandar alguém para o inferno. Elas acreditam que todos vão para o céu. Bem, há boas e más notícias. Existe realmente um céu, e existe realmente um inferno. Não importa o quanto você se acha uma boa pessoa, quanto dinheiro você tem ou quantas vezes você foi à igreja. Sem Jesus você pode esquecer tudo isso. Ele é o único caminho, Ele é a única verdade. Ele é a única vida.

Olhe e comprove: Mt 10.28; Rm 10.13

_____________________________________

Blog de diariudeumvagabundo : Diariu de um Vagabundo, Deus é maravilhoso

PROMESSA
Ele criou você para fazer o bem. Ef 2.10

     A maioria dos dias parece passar como um dia qualquer. As mesmas velhas coisas. Tudo igual como era antes. Blá, blá, blá. Um dia leva à outro dia. Você fecha os olhos e acorda para fazer as mesmas coisas novamente.
     Parece não haver propósito, não é verdade? Talvez não. Mas Deus tem um excelente propósito que dá sentido e realização à sua vida. Deus Fez você. Ele salvou você pela graça por meio da fé. Você foi unido à Jesus pela fé. E agora? Bem, agora você está preparado para ser uma extensão de Jesus para fazer o bem.
     Observe quantas oportunidades Deus dá cada dia à você para fazer o bem. Você pode falar de Jesus aos seus amigos e visinhos. Você pode orar por pessoas doentes, desempregadas, dominadas por drogas, desesperadas. Você pode dar lugar no ônibus ou em filas a senhoras grávidas, mães com crianças no colo, a idosos. Você pode ajudar um colega nos estudos. Você pode tomar conta de serviços da sua casa. Você pode... Enfim, tantas coisas... Sabe: você vai sentir-se útil e recompensado pelo "muito obrigada" e pelo sorriso no rosto das pessoas a quem fez o bem.
     Rotina? Nenhuma novidade novamente? Nada disso. Fazendo o bem, cada dia é novo e diferente!

Olhe e comprove: Mt 25.34; Jo 15.16; Ef 1.4
_______________________________________







Blog de diariudeumvagabundo : Diariu de um Vagabundo, Deus é maravilhoso                                                                                
1 Coríntios

15.33   Não se enganem: “As más companhias estragam os bons costumes.”

Blog de rosemeire : rosemeire25256, Bíblia Sagrada - Edição para Jovens. (Linguagem de Hoje).


Porque os meus pais fazem tantas perguntas sobre os meus amigos? 1Co 15.33

     Os pais sabem que, mais cedo ou mais tarde, você começa a agir como as pessoas com quem você passa o seu tempo e a parecer-se com elas. Você começa a vestir o mesmo tipo de roupas, a falar a mesma linguagem e gírias, andar pelos mesmos lugares, fazer as mesmas coisas. Por fim, os seus amigos começam a dar conselhos à você. Se os seus amigos são sensatos e tomam sábias decisões, aí tudo está legal. São os amigos tolos que colocam você em apuros. Provérbios 13. Afirma isso no versículo 20:  Quem anda com os sábios será sábio, mas quem anda com os tolos acabará mal. Os seus pais se preocupam em saber quem são os seus amigos, porque eles se preocupam muito com você. Eles querem que tudo vá bem em sua vida. Eles querem o melhor para você . Eles amam você. Não seja tão cabeça-dura da próxima vez que eles perguntarem algo sobre um amigo. Seria inteligente de sua parte aceitar o conselho deles e escolher sabiamente. Aqueles que andam com tolos acabarão se tomando como eles.

Não se enganem: “As más companhias estragam os bons costumes.”
                                            
Olhe e comprove: Pv 1.8-19; 13.20;  23.25;  27.9

Blog de diariudeumvagabundo : Diariu de um Vagabundo, Deus é maravilhoso



;;
Blog de rosemeire : rosemeire25256, Amigos

Salmos 15:3 Ele não fala mal dos outros, não prejudica os seus amigos e não espalha boatos a respeito dos seus vizinhos.
Salmos 28:3 Não me castigues juntamente com os maus, com os que praticam más ações. Eles falam como se fossem amigos, mas o coração deles está cheio de maldade.
Salmos 34:11 Venham, meus jovens amigos, e escutem, que eu os ensinarei a temer a Deus, o SENHOR.
Salmos 35:20 Eles não falam como amigos; pelo contrário, inventam acusações falsas contra as pessoas que amam a paz.
Salmos 38:11 Por causa das minhas feridas, os meus amigos não chegam perto de mim, e até a minha família se afasta.
Salmos 50:18 Vocês ficam amigos de cada ladrão que encontram e andam com pessoas adúlteras.
Salmos 55:20 O meu antigo companheiro atacou os seus próprios amigos e quebrou as promessas que havia feito a eles.
Salmos 88:8 Tu fizeste com que os meus amigos me abandonassem e olhassem com nojo para mim. Sou como o preso que não pode escapar.
Salmos 122:8 Eu amo os meus patrícios e amigos e por isso digo a Jerusalém: "Que a paz esteja com você!"
Provérbios 6:16 Existem sete coisas que o SENHOR Deus detesta e que não pode tolerar: o olhar orgulhoso, a língua mentirosa, mãos que matam gente inocente, a mente que faz planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que diz mentiras e a pessoa que provoca brigas entre amigos.
Provérbios 6:19 Existem sete coisas que o SENHOR Deus detesta e que não pode tolerar: o olhar orgulhoso, a língua mentirosa, mãos que matam gente inocente, a mente que faz planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que diz mentiras e a pessoa que provoca brigas entre amigos.
Provérbios 11:30 Uma pessoa correta traz bênçãos para a vida dos outros; quem aumenta o número de amigos é sábio.
Provérbios 14:20 O pobre é desprezado até pelo seu vizinho, mas o rico tem muitos amigos.
Provérbios 16:7 Se a nossa maneira de viver agrada a Deus, ele transforma os nossos inimigos em amigos.
Provérbios 16:28 Os maus provocam discussões, e quem fala mal dos outros separa os maiores amigos.
Provérbios 16:29 O homem violento engana os seus amigos e os leva para o mau caminho.
Provérbios 17:17 Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão.
Provérbios 17:17 O amigo ama sempre e na desgraça ele se torna um irmão.
Provérbios 19:4 Os ricos arranjam muitos amigos, mas o pobre não consegue nem conservar os poucos que tem.
Provérbios 19:6 Todos procuram agradar as pessoas importantes; todos querem ser amigos de quem dá presentes.
Provérbios 19:7 Se o pobre é desprezado até pelos seus próprios irmãos, não é de admirar que os seus amigos se afastem dele. Ele se cansa de procurar os amigos, mas eles não se importam com ele.
Provérbios 29:5 Quem bajula os seus amigos está armando uma armadilha para si mesmo.
Eclesiastes 4:8 é o homem viver sozinho, sem amigos, sem filhos, sem irmãos, sempre trabalhando e nunca satisfeito com a riqueza que tem. Para que é que ele trabalha tanto, deixando de aproveitar as coisas boas da vida? Isso também é ilusão, é uma triste maneira de viver.
Jeremias 6:21 Assim eu, o SENHOR, vou fazer com que esse povo tropece e caia. Pais e filhos morrerão, e amigos e vizinhos também.
Jeremias 9:4 Cada um precisa estar prevenido contra o seu amigo, e ninguém pode confiar no próprio irmão porque todo irmão é tão falso como Jacó. Todos andam caluniando os seus amigos.
Jeremias 13:21 O que é que vocês vão dizer quando aqueles que vocês pensavam que eram seus amigos forem colocados acima de vocês, como seus governadores? Vocês vão sentir dores como a mulher que está dando à luz.
Jeremias 20:4 O SENHOR mesmo disse: "Pasur, eu farei com que você seja um terror para você mesmo e para todos os seus amigos. Todos eles serão mortos pelas espadas dos inimigos deles, e você vai ver isso. Todo o povo de Judá será dominado pelo rei da Babilônia. Ele vai levar alguns para a Babilônia como prisioneiros e mandará matar outros.
Jeremias 20:6 E você, Pasur, com toda a sua família, será preso e também será levado para lá. Ali você morrerá e será sepultado junto com todos os seus amigos, a quem você anunciou tantas mentiras."
Jeremias 20:10 Ouço as multidões cochichando: "Há terror-por-todos-os-lados." E dizem: "Acusem Jeremias! Vamos denunciá-lo!" Até os meus amigos íntimos esperam que eu tropece. Eles dizem: "Talvez ele caia numa armadilha; então nós o pegaremos e nos vingaremos."
Jeremias 22:20 Povo de Jerusalém, vá até o Líbano e grite, vá à terra de Basã e grite bem alto. Que a sua voz seja ouvida desde as montanhas de Moabe, pois todos os países amigos que você tem foram derrotados!
Jeremias 22:22 As suas autoridades serão espalhadas pelo vento, e os seus amigos serão levados como prisioneiros de guerra. Então a sua cidade será humilhada e envergonhada por causa de todo o mal que você tem feito.
Jeremias 23:35 Em vez disso, cada um devia perguntar aos seus amigos e parentes o seguinte: "Qual foi a resposta do SENHOR? O que foi que o SENHOR disse?"
Jeremias 38:22 Todas as mulheres que ficarem no palácio real de Judá serão levadas para os oficiais do rei da Babilônia. E elas irão dizendo assim: "O rei foi enganado e dominado pelos seus melhores amigos. E, agora que ele afundou os pés na lama, os seus amigos o abandonaram."
Lamentações de Jeremias 1:2 Ela chora a noite inteira, as lágrimas correm pelo seu rosto. Dos seus antigos amigos não ficou nenhum para a consolar. Todos eles a traíram e agora são inimigos dela.
Daniel 2:17 Depois, Daniel foi para casa e contou tudo aos seus amigos Ananias, Misael e Azarias.
Daniel 2:18 Daniel disse que orassem ao Deus do céu, pedindo que tivesse pena deles e lhes mostrasse o que aquele sonho misterioso queria dizer, a fim de que Daniel e os seus amigos não morressem junto com os outros sábios da Babilônia.
Obadias 1:7 Os seus aliados o traíram e o expulsaram do seu próprio país. Povos com quem você tinha acordos de paz conquistaram a sua terra. Os seus amigos mais chegados fizeram planos contra você. Eles dizem: 'Os edomitas são uns tolos!' "
Miquéias 7:5 Não acreditem nos vizinhos, nem confiem nos amigos. Cada um tome cuidado até com o que diz à sua mulher.
Zacarias 13:6 E, se alguém perguntar: "Que ferimentos são esses no seu peito?", ele responderá: "São os ferimentos que recebi na casa dos meus amigos."
Mateus 5:43 - Vocês ouviram o que foi dito: "Ame os seus amigos e odeie os seus inimigos."
Mateus 5:47 Se vocês falam somente com os seus amigos, o que é que estão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso!
Lucas 2:44 Eles pensavam que ele estivesse no grupo de pessoas que vinha voltando e por isso viajaram o dia todo. Então começaram a procurá-lo entre os parentes e amigos.
Lucas 4:40 Depois de anoitecer, todos os que tinham amigos enfermos, com várias doenças, os levaram a Jesus. Ele pôs as suas mãos sobre cada um deles e os curou.
Lucas 7:6 Então Jesus foi com eles. Porém, quando já estava perto da casa, o oficial romano mandou alguns amigos dizerem a Jesus: - Senhor, não se incomode, pois eu não mereço que entre na minha casa.
Lucas 7:10 Aí os amigos do oficial voltaram para a casa dele e encontraram o empregado curado.
Lucas 12:4 Jesus continuou: - Eu afirmo a vocês, meus amigos: não tenham medo daqueles que matam o corpo, mas depois não podem fazer mais nada.
Lucas 14:12 Depois Jesus disse ao homem que o havia convidado: - Quando você der um almoço ou um jantar, não convide os seus amigos, nem os seus irmãos, nem os seus parentes, nem os seus vizinhos ricos. Porque certamente eles também o convidarão e assim pagarão a gentileza que você fez.
Lucas 15:6 Chegando à sua casa, chama os amigos e vizinhos e diz: "Alegrem-se comigo porque achei a minha ovelha perdida."
Lucas 15:29 Mas ele respondeu: "Faz tantos anos que trabalho como um escravo para o senhor e nunca desobedeci a uma ordem sua. Mesmo assim o senhor nunca me deu nem ao menos um cabrito para eu fazer uma festa com os meus amigos.
Lucas 16:4 Ah! Já sei o que vou fazer... Assim, quando for mandado embora, terei amigos que me receberão nas suas casas."
Lucas 16:9 Por isso eu digo a vocês: usem as riquezas deste mundo para conseguir amigos a fim de que, quando as riquezas faltarem, eles recebam vocês no lar eterno.
Lucas 21:16 Vocês serão entregues às autoridades pelos seus próprios pais, irmãos, parentes e amigos, e alguns de vocês serão mortos.
Lucas 22:25 Então Jesus disse: - Os reis deste mundo têm poder sobre o povo, e os governadores são chamados de "Amigos do Povo".
Lucas 23:12 Naquele dia Herodes e Pilatos, que antes eram inimigos, se tornaram amigos.
Lucas 23:49 Todos os amigos de Jesus e as mulheres que o tinham seguido desde a Galiléia ficaram de longe, olhando tudo aquilo.
João 15:13 Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles.
João 15:14 Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando.
João 15:15 Eu não chamo mais vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que o seu patrão faz; mas chamo vocês de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai.
Atos 2:14 Então Pedro se levantou, junto com os outros onze apóstolos, e em voz bem alta começou a dizer à multidão: - Meus amigos judeus e todos vocês que moram em Jerusalém, prestem atenção e escutem o que eu vou dizer!
Atos 10:24 No outro dia chegaram à cidade de Cesaréia. Cornélio e os parentes e amigos mais íntimos que ele tinha convidado já estavam esperando Pedro.
Atos 14:15 - Amigos, por que vocês estão fazendo isso? Nós somos apenas seres humanos, como vocês. Estamos aqui anunciando o evangelho a vocês para que abandonem essas coisas que não servem para nada. Convertam-se ao Deus vivo, que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que existe neles.
Atos 19:25 Então ele chamou estes e outros da mesma profissão e disse: - Meus amigos, vocês sabem que a nossa riqueza vem deste nosso ofício.
Atos 19:31 Alguns altos funcionários daquela província, que eram amigos de Paulo, mandaram a ele um recado, pedindo que não fosse ao teatro.
Atos 24:23 Ele mandou que o oficial pusesse um guarda para tomar conta de Paulo e ordenou que lhe dessem alguma liberdade e licença para receber ajuda dos amigos.
Atos 27:3 No dia seguinte chegamos ao porto de Sidom. Júlio tratava Paulo com bondade e lhe deu licença para ir ver os seus amigos e receber deles o que precisava.
Romanos 5:10 Nós éramos inimigos de Deus, mas ele nos tornou seus amigos por meio da morte do seu Filho. E, agora que somos amigos de Deus, é mais certo ainda que seremos salvos pela vida de Cristo.
Romanos 5:11 E não somente isso, mas também nós nos alegramos por causa daquilo que Deus fez por meio do nosso Senhor Jesus Cristo, que agora nos tornou amigos de Deus.
Romanos 11:28 Os judeus rejeitaram o evangelho e por isso são inimigos de Deus, para o bem de vocês, os não-judeus. Mas, pela escolha de Deus, eles são amigos dele, por causa dos patriarcas.
I Coríntios 10:14 Por isso, meus queridos amigos, fujam da adoração de ídolos.
II Coríntios 5:18 Tudo isso é feito por Deus, o qual, por meio de Cristo, nos transforma de inimigos em amigos dele. E Deus nos deu a tarefa de fazer com que os outros também sejam amigos dele.
II Coríntios 5:19 A nossa mensagem é esta: Deus não leva em conta os pecados dos seres humanos e, por meio de Cristo, ele está fazendo com que eles sejam seus amigos. E Deus nos mandou entregar a mensagem que fala da maneira como ele faz com que eles se tornem seus amigos.
II Coríntios 5:20 Portanto, estamos aqui falando em nome de Cristo, como se o próprio Deus estivesse pedindo por meio de nós. Em nome de Cristo nós pedimos a vocês que deixem que Deus os transforme de inimigos em amigos dele.
II Coríntios 6:11 Queridos amigos de Corinto, temos falado francamente e temos aberto completamente o nosso coração para vocês.
II Coríntios 7:1 Meus queridos amigos, todas essas promessas são para nós. Por isso purifiquemos a nós mesmos de tudo o que torna impuro o nosso corpo e a nossa alma. E, temendo a Deus, vivamos uma vida completamente dedicada a ele.
II Coríntios 11:33 Porém os meus amigos fizeram com que eu descesse num grande cesto, por uma abertura da muralha, e assim escapei do Governador.
II Coríntios 12:19 Talvez vocês pensem que estamos querendo nos defender diante de vocês, mas não é isso. Falamos como Cristo nos mandaria falar, na presença de Deus. E tudo o que fazemos, queridos amigos, é para ajudar vocês.
Filipenses 2:12 Portanto, meus queridos amigos, vocês que me obedeceram sempre quando eu estava aí, devem me obedecer muito mais agora que estou ausente. Continuem trabalhando com respeito e temor a Deus para completar a salvação de vocês.
Colossenses 1:22 Mas agora, por meio da morte do seu Filho na cruz, Deus fez com que vocês ficassem seus amigos a fim de trazê-los à sua presença para serem somente dele, não tendo mancha nem culpa.
Tito 3:15 Todos os que estão comigo mandam saudações a você. Dê saudações aos nossos amigos na fé. Que a graça de Deus esteja com todos vocês!
I Pedro 2:11 Queridos amigos, lembrem que vocês são estrangeiros de passagem por este mundo. Peço, portanto, que evitem as paixões carnais que estão sempre em guerra contra a alma.
I Pedro 4:12 Meus queridos amigos, não fiquem admirados com a dura prova de aflição pela qual vocês estão passando, como se alguma coisa fora do comum estivesse acontecendo a vocês.
II Pedro 3:1 Meus queridos amigos, esta é a segunda carta que estou escrevendo a vocês. Nessas duas cartas, procuro despertar pensamentos puros na mente de vocês, fazendo com que lembrem dessas coisas.
II Pedro 3:8 Meus queridos amigos, não esqueçam isto: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia.
II Pedro 3:14 Por isso, meus amigos, enquanto vocês esperam aquele dia, façam o possível para estar em paz com Deus, sem mancha e sem culpa diante dele.
II Pedro 3:17 Mas vocês, meus amigos, já sabem disso. Portanto, tomem cuidado para não serem levados pelos erros de pessoas imorais e para não caírem da sua posição segura.
I João 2:7 Meus queridos amigos, este mandamento que estou dando a vocês não é novo. É o mandamento antigo, aquele que vocês receberam lá no começo. O mandamento antigo é a mensagem que vocês já ouviram.
I João 3:2 Meus amigos, agora nós somos filhos de Deus, mas ainda não sabemos o que vamos ser. Porém sabemos isto: quando Cristo aparecer, ficaremos parecidos com ele, pois o veremos como ele realmente é.
I João 3:21 Portanto, meus queridos amigos, se o nosso coração não nos condena, temos coragem na presença de Deus.
I João 4:1 Meus queridos amigos, não acreditem em todos os que dizem que têm o Espírito de Deus. Ponham à prova essas pessoas para saber se o espírito que elas têm vem mesmo de Deus; pois muitos falsos profetas já se espalharam por toda parte.
I João 4:7 Queridos amigos, amemos uns aos outros porque o amor vem de Deus. Quem ama é filho de Deus e conhece a Deus.
I João 4:11 Amigos, se foi assim que Deus nos amou, então nós devemos nos amar uns aos outros.
III João 1:15 A paz esteja com você! Os seus amigos mandam saudações. Dê saudações, pessoalmente, a cada um dos nossos amigos.
Judas 1:3 Meus queridos amigos, eu estava fazendo todo o possível para escrever a vocês a respeito da salvação que temos em comum. Então senti que era necessário escrever agora para animá-los a combater a favor da fé que, uma vez por todas, Deus deu ao seu povo.
Judas 1:17 Mas vocês, meus amigos, lembrem do que foi profetizado pelos apóstolos do nosso Senhor Jesus Cristo.
Judas 1:20 Porém vocês, meus amigos, continuem a progredir na sua fé, que é a fé mais sagrada que existe. Orem guiados pelo Espírito Santo.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário