terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Jer 52.13

;;;;;;;;;;;;;;;
http://thebiblerevival.com/clipart14.htm


photo

EZEK 37 - 1 And set me down
        
EZEK 18 - 7 Hath giveth his bread to the hungry
                        
EZEK 17 - 3 A great eagle


EZEK 12 - 7 I brought it forth in the twilight


EZEK 11 - 23 And it came to pass


EZEK 6 - 4 Your images shall be broken


EZEK 4 - 1 Take thee a tile


EZEK By the river of Chebar

EZEK 28 - 26 And shall build houses








 ( Ezekiel 33:3)

 

 Linguagem de Hoje

Gênesis

12.2   Os seus descendentes vão formar uma grande nação. Eu o abençoarei, o seu nome será famoso, e você será uma bênção para os outros.

12.3   Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem. E por meio de você eu abençoarei todos os povos do mundo.




























Deuteronômio

9.16   Olhei, e eis que havíeis pecado contra o SENHOR, vosso Deus; tínheis feito para vós outros um bezerro fundido; cedo vos desviastes do caminho que o SENHOR vos ordenara.

Deuteronômio

9.16   Quando cheguei perto de vocês, vi que haviam pecado contra o SENHOR, nosso Deus, e que bem depressa haviam deixado de seguir as suas ordens. Vi o bezerro de metal que vocês haviam feito para adorar.

9.21   Aí peguei o bezerro de metal, aquele objeto nojento que vocês tinham feito, e o joguei no fogo. Depois o quebrei em pedaços, moí tudo até virar pó e atirei o pó no ribeirão que corria monte abaixo.





Almeida Revista e Corrigida

Ezequiel

36.16   E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

36.17   Filho do homem, quando a casa de Israel habitava na sua terra, então, a contaminaram com os seus caminhos e com as suas ações; como a imundícia de uma mulher em sua separação, tal era o seu caminho perante o meu rosto.

36.18   Derramei, pois, o meu furor sobre eles, por causa do sangue que derramaram sobre a terra e dos seus ídolos com que a contaminaram.

36.19   E os espalhei entre as nações, e foram espalhados pelas terras; conforme os seus caminhos e conforme os seus feitos, eu os julguei.

36.20   E, chegando às nações para onde foram, profanaram o meu santo nome, pois se dizia deles: Estes são o povo do SENHOR e saíram da sua terra.

36.21   Mas eu os poupei por amor do meu santo nome, que a casa de Israel profanou entre as nações para onde foi.

36.22   Dize, portanto, à casa de Israel: Assim diz o Senhor JEOVÁ: Não é por vosso respeito que eu faço isto, ó casa de Israel, mas pelo meu santo nome, que profanaste entre as nações para onde vós fostes.

36.23   E eu santificarei o meu grande nome, que foi profanado entre as nações, o qual profanastes no meio delas; e as nações saberão que eu sou o SENHOR, diz o Senhor JEOVÁ, quando eu for santificado aos seus olhos.

36.24   E vos tomarei dentre as nações, e vos congregarei de todos os países, e vos trarei para a vossa terra.

36.25   Então, espalharei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei.

36.26   E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne.

36.27   E porei dentro de vós o meu espírito e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.

36.28   E habitareis na terra que eu dei a vossos pais, e vós me sereis por povo, e eu vos serei por Deus.

36.29   E vos livrarei de todas as vossas imundícias; e chamarei o trigo, e o multiplicarei, e não trarei fome sobre vós.

36.30   E multiplicarei o fruto das árvores e a novidade do campo, para que nunca mais recebais o opróbrio da fome entre as nações.

36.31   Então, vos lembrareis dos vossos maus caminhos e dos vossos feitos, que não foram bons; e tereis nojo em vós mesmos das vossas maldades e das vossas abominações.

36.32   Não é por amor de vós que eu faço isso, diz o Senhor JEOVÁ; notório vos seja: envergonhai-vos e confundi-vos pelos vossos caminhos, ó casa de Israel.

36.33   Assim diz o Senhor JEOVÁ: No dia em que eu vos purificar de todas as vossas maldades, então, farei com que sejam habitadas as cidades e sejam edificados os lugares devastados.

36.34   E a terra assolada se lavrará, em vez de estar assolada aos olhos de todos os que passam.

36.35   E dirão: Esta terra assolada ficou como jardim do Éden; e as cidades solitárias, e assoladas, e destruídas estão fortalecidas e habitadas.

36.36   Então, saberão as nações que ficarem de resto em redor de vós que eu, o SENHOR, tenho reedificado as cidades destruídas e plantado o que estava devastado; eu, o SENHOR, o disse e o farei.

36.37   Assim diz o Senhor JEOVÁ: Ainda por isso me pedirá a casa de Israel, que lho faça: multiplicar-lhes-ei os homens, como a um rebanho.

36.38   Como o rebanho santificado, como o rebanho de Jerusalém nas suas solenidades, assim as cidades desertas se encherão de famílias; e saberão que eu sou o SENHOR.


Exodus 30:11-34:35
 Ezekiel 36:16-38
Romans 13-16
: Exodus 33:7-23
Linguagem de Hoje

Êxodo

33.19   Deus respondeu: — Eu farei com que todo o meu brilho passe diante de você e direi qual é o meu nome sagrado. Eu sou o SENHOR e terei compaixão de quem eu quiser e terei misericórdia de quem eu desejar.

............Deus te abençoe!










O Pacto que Deus fez com Noé

Gênesis 9:1-18

1 João 4:18

"No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor."
http://evangelhodevida.blogspot.com









https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhzHDk2lwMU6lc3mioK4OJY-r4SEH6D7Adi0OZrGjMkhvTguPbGjrvtbsjncbqJloOFKQCltG4m6Hxz8wcw4fjK4IOmxuzGMIrIc5yAHeplCuW8RTknkNGvJoCEGVEWQH4XFX5ZZDwXTT5/s1600/blogue+12+paraiso+paraiso.jpg


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJb63jOz8HFMG4HujGqnrSCkf9VAJQaVxrsBxo7-3lFKiiDBl-c3CDz5RtynWL4OXkTOOGpWkxy5id5MTlmDsZK7aqTH_1u0b3dH8SN45zzVa_GGQa5p-7IaenOmWStxzbsv9cTUjUuDs5/s1600/blogue+13+paraiso.jpg



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEggrtpQFKB8L82K4CDwMp71m-xhBjmTzylBR62M6x-FU1Krf-i37iI8odDG9L-PN70-_Xiduwwyek5e1GCUY9ykccKNzdNSJwODC-nzUdwWC36l8MZfi0d4X0IpZHWIMJIMxPQLd7YAqd2M/s1600/blogue+08+paraiso.jpg


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJmYEWYaxRQGg-sJcg1phGH9HdCgPK8HaJH88BW5-Zd4MSXAoJ4S5yDHNRwoOfWrJHgi_DeVqsonxNZJEdWn__-7m3WvZCNjHoIsLGgo9KjYEzdIGI7MxQCSIy_hNJJM7NWSci3Pt2MMTQ/s1600/blogue+09+paraiso.jpg


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiPyu4vO_I1vWi2V8zNf5jnylnlFGwA25I9YEXB2q3dz5_Fz_ahAkAokGztUkKi3x4fio1NJVsGibpgRdhCHaJ5xzkt9wZcA2WqtqPl1wOLimWFoo7VjEPD0sBJvX-c7_xAUHDuZNHTVS-s/s1600/blogue+07+paraiso.jpg


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhc4RjlyGud5ccQE-N7vGSqKjoYOlN0yV_7jBgkAoqSaMZb2CfmkjvPxRxVp8E9K2XEUteWBRuOfCK7k2Lr9palqm8ifDgx1ECSBD1TJYSzOTmItIC8Fa97WIU1TDug8iW5jgBpNJw4v4e8/s1600/blogue+06+paraiso.jpg



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjNTmG2CupLoESscXSGXxK3R1i3K-YX6AI5goAu1vzKYI-LjA_1eLx4T06NixaWkGsqPAW3YFLgoOGb6Hn9fx-GKJz2Z1A2xn7ZgYdoTCSuISnRa8BjHqyMO6caFdiVlQgvCBElQOkn1cii/s1600/blogue+05+paraiso.jpg


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjk2lg00qRME-EnHPWdmhuDEUv_xg-Kox1oioOQtT1yqzBUr6RHW8XVtkvkNpM4v1m1fgftNQ-uMLZL0RXtQwdCacgyQZL1qS8_xw_V4SIFPT-cpbMO1wA1ozlP-6isGPqMiP7ro10vkn9c/s1600/blogue+04+paraiso.jpg

O homem e a mulher estavam nus, e não se envergonhavam. (Génesis 2,25). As aves e o Paraíso
http://pt-br.paperblog.com/as-aves-e-o-paraiso-118420/


photo




Nenhum comentário:

Postar um comentário