segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

"Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores" (1 Tm 1:15).


Linguagem de Hoje

Gênesis

1.1   No começo Deus criou os céus e a terra.

 
 No princípio eram as trevas. Deus disse: Haja luz
...................
..............
João 16:7 - Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.




Linguagem de Hoje

Salmos

19.1   [Salmo de Davi. Ao regente do coro.] O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram.

19.2   Cada dia fala dessa glória ao dia seguinte, e cada noite repete isso à outra noite.

19.3   Não há discurso nem palavras, e não se ouve nenhum som.


A Volta de Cristo

Linguagem de Hoje

2 Pedro

3.3   Primeiro vocês precisam saber que nos últimos dias vão aparecer homens dominados pelas suas próprias paixões. Eles vão zombar de vocês,

3.4   dizendo: “Ele prometeu vir, não foi? Onde está ele? Os nossos pais morreram, e tudo continua do mesmo jeito que era desde a criação do mundo.”

Linguagem de Hoje

Mateus

24.44   Por isso vocês também fiquem vigiando, pois o Filho do Homem chegará na hora em que vocês não estiverem esperando.

24.45   Jesus disse ainda: — Sabemos que é o empregado fiel e inteligente que o patrão encarrega de tomar conta dos outros empregados, para dar a eles os mantimentos no tempo certo.

24.46   Feliz aquele empregado que estiver fazendo isso quando o patrão chegar!

24.47   Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o patrão vai colocá-lo como encarregado de toda a sua propriedade.

24.48   Mas, se o empregado for mau, pensará assim: “O meu patrão está demorando muito para voltar.”

24.49   Então começará a bater nos seus companheiros, e a comer, e a beber com os bêbados.

24.50   E o patrão voltará no dia em que o empregado menos espera e na hora que ele não sabe.

24.51   Aí o patrão mandará cortar o empregado em pedaços e o condenará a ir para o lugar aonde os hipócritas vão. Ali ele vai chorar e ranger os dentes de desespero.

Linguagem de Hoje

2 Tessalonicenses

2.1   Agora, irmãos, a respeito da vinda de Jesus Cristo, o nosso Senhor, e do nosso encontro com ele, pedimos a vocês o seguinte:

2.2   Não se perturbem facilmente, nem fiquem assustados se alguém afirmar que o Dia do Senhor já chegou. Talvez alguém diga que nós tenhamos afirmado isso enquanto profetizávamos ou anunciávamos o evangelho ou que escrevemos isso em alguma carta.
2 Tessalonicenses

2.3   Não deixem que ninguém os engane com nada disso. Pois, antes desse dia, terá de acontecer a Revolta contra Deus, e terá de aparecer o Perverso, que está condenado a ir para o inferno.

Romanos

13.11   Vocês precisam fazer todas essas coisas porque sabem em que tempo nós estamos vivendo; chegou a hora de vocês acordarem, pois o momento de sermos salvos está mais perto agora do que quando começamos a crer.

13.12   A noite está terminando, e o dia vem chegando. Por isso paremos de fazer o que pertence à escuridão e peguemos as armas espirituais para lutar na luz.

Filipenses

4.5   Sejam amáveis com todos. O Senhor virá logo.


2 Tessalonicenses

2.7   A Misteriosa Maldade já está agindo, mas o que está para acontecer acontecerá somente depois que for afastado aquele que não deixa que isso aconteça.
 2 Tessalonicenses

2.8   Então o Perverso aparecerá, e o Senhor Jesus, quando vier, o matará com um sopro e o destruirá com a sua gloriosa presença.




  1 João

2.22   Então quem é mentiroso? É aquele que diz que Jesus não é o Messias. Quem diz isso é o Inimigo de Cristo; ele rejeita tanto o Pai como o Filho.



(2 Tess. 2:11). (2 Timóteo 3:5).  ( 2 Tess. 2:12).    

"Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro" (Apocalipse 22:7).

"E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras" (Apocalipse 22:12).

          Apocalipse                      (22:17)

"Esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão" (2 Pedro 3:12).

(2 Pedro 3:9).
(Marcos 13:19-20).

"Sem cessar, me lembro de ti nas minhas orações, noite e dia" (2 Timóteo 1:3).

Linguagem de Hoje

1 Coríntios

13.12   O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus.

O Arrebatamento da Igreja

(2 Pe 3:4)
(Mt 24:48),
Hb 10:37)
(Mt 24:44).
(Mc 13:36).

(Mt 2:3).
(Is 32.1).
At 2:23)
(At 13:27,32-33).
(Jo 14:1).
2 Co 5:8).
(Fp 3:21;                                                                                                                                                    1 Co 15:52).
(Jr 30:7),
(2 Ts 2)
(Mt 24:21-22),
Ap 9:6).
(1 Ts 1:9-10).
1 Tessalonicenses 4: 16
(1 Ts 1:9-10).
1 Tessalonicenses

1.9   pois eles mesmos, no tocante a nós, proclamam que repercussão teve o nosso ingresso no vosso meio, e como, deixando os ídolos, vos convertestes a Deus, para servirdes o Deus vivo e verdadeiro

Linguagem de Hoje

Atos dos Apóstolos

1.11   e disseram: — Homens da Galiléia, por que vocês estão aí olhando para o céu? Esse Jesus que estava com vocês e que foi levado para o céu voltará do mesmo modo que vocês o viram subir.


Linguagem de Hoje

Salmos

66.4   O mundo inteiro te adora e canta louvores a ti; todos cantam hinos em tua honra.”



...............................................













Nenhum comentário:

Postar um comentário